Que horas são em São Paulo, Brasil ?

terça-feira, agosto 26, 2008

Quarta-feira 27 Agosto

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.

(Mateus 11:28-29).

A ORDEM DOS FATORES É IMPORTANTE!

Nesses versículos, o Senhor expressa dois pensamentos ligados, apesar da necessidade de serem diferenciados. Primeiro, Jesus amorosamente convida todos os que estão cansados e oprimidos para virem até Ele, para que Ele possa dar descanso à consciência deles. Depois Ele afirma: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim.” Se confundirmos esse dois pensamentos ou se os colocarmos na ordem errada, iremos obscurecer o brilho da luz da graça divina e violar as exigências da santidade de Deus.

Infelizmente, muitas pessoas colocam o jugo de Cristo diante daqueles que já estão sobrecarregados. Eles acham que tal jugo tem de ser tomado pela força humana para que se possa entrar na bênção e felicidade do descanso divino. Mas aqui o Senhor mostra claramente que uma pessoa tem de se aproximar dEle para receber o perdão dos pecados e a vida eterna através de Sua graça.

O pecador tem de primeiro conhecer o Salvador que pode satisfazer todas as suas necessidades, por meio de Sua abundante misericórdia, e purificar a consciência culpada. O Senhor Jesus irá lhe dar tudo o que for necessário: paz com Deus e descanso interior. Ele não faz exigências nem impõe condições; simplesmente chama: “Venha!” Ele não diz: “Venha e faça boas obras!” As Escrituras testificam: “Mas, àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça” (Romanos 4:5). Quem toma esse passo de arrependimento e fé então é capaz de receber o jugo de Jesus com a força que Deus dá.

quarta-feira, agosto 20, 2008

Incêndio do teatro Cultura Artística

Depois de incêndio, teatro corre risco de desabamento

Duas paredes do teatro Cultura Artística estão com rachaduras, afirma perito

Ontem, a temperatura na área atingida pelo fogo no domingo permanecia alta, entre 50C e 60C; prédio foi interditado pela Defesa Civil



Danilo Verpa/Folha Imagem

Teatro Cultura Artística, destruído parcialmente por incêndio

KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O teatro Cultura Artística, destruído parcialmente por um incêndio na madrugada de domingo, apresenta risco de desabamento, segundo o perito Ivo Valentini, do núcleo de engenharia do IC (Instituto de Criminalística) da Polícia Técnico-Científica. Ontem de manhã ele vistoriou o prédio, no centro de São Paulo, que havia sido interditado pela Defesa Civil.
Valentini afirmou que as paredes laterais do que restou do palco da sala Esther Mesquita podem vir abaixo -exceto a que tem o mosaico de Di Cavalcanti. Segundo o perito, mesmo com a quantidade de água que os bombeiros usaram -quase 300 mil litros-, as paredes, que têm de 10 a 12 metros de altura, ainda permaneciam muito quentes ontem -50C a 60C.
O problema é quando elas resfriarem, diz o engenheiro. De acordo com ele, o resfriamento da parede, que já está com rachaduras, poderá aumentar o número de fissuras, causando um desabamento.
"Têm áreas de risco iminente. O risco é de desabamento principalmente na área do palco, que foi atacada por uma temperatura absurda. As paredes são altas e correm o risco de desabar", disse o perito.
O incêndio destruiu a sala Esther Mesquita, a principal do teatro fundado em 1950, localizada no segundo andar. As chamas consumiram cadeiras, estofados, madeira, cortinas, cenários, roupas e estruturas metálicas de sustentação.
Segundo o técnico do IC, a temperatura no local chegou a 800C. Com isso, os pilares de metal que sustentavam o teto ficaram retorcidos e o telhado de aproximadamente 3.000 metros quadrados caiu sobre a platéia de 1.156 lugares. Ninguém ficou ferido.
Valentini disse que, a princípio, os imóveis vizinhos não correm o risco de serem atingidos em caso de desabamento. Caso venham a ruir, os muros cairiam para dentro do que era a sala Esther Mesquita, disse.
O engenheiro Henry Pickard, da Defesa Civil da Subprefeitura da Sé, disse que o prédio foi oficialmente interditado ontem até que os responsáveis pelo teatro apresentem um laudo técnico de alguma empresa, mesmo privada, para reforma ou demolição do espaço.
O laudo, que vai apontar as causas do incêndio, tem prazo de 30 dias para ser concluído.
Gérald Perret, superintendente da Sociedade de Cultura Artística, que gerencia o teatro, afirmou ontem que a intenção é recuperar o prédio, avaliado em R$ 4 milhões. Mas, segundo ele, o valor do seguro -em torno de R$ 4 milhões- não será suficiente para a reforma. "Precisamos da ajuda da sociedade."
Segundo Perret, o teatro ainda não conseguiu calcular o prejuízo que teve com o incêndio. "Além de perdermos os espetáculos, vamos procurar emprego para 50 funcionários da nossa limpeza e manutenção."

sexta-feira, agosto 08, 2008


Ópera: Morreu maestro Nicola Rescigno

MUSICA

2008-08-05

Roma, 05 Ago (Lusa) - O maestro italo-norte-americano Nicola Rescigno, que dirigiu Maria Callas e numerosas óperas por todo o mundo, morreu segunda-feira, aos 92 anos, num hospital de Viterbo, no Norte de Itália, noticiou hoje a imprensa italiana.

Nascido em Maio de 1916, em Nova Iorque, de pais italo-norte-americanos, numa família de músicos, Nicola Rescigno iniciou a carreira de maestro em 1943, na Academia de Música de Brooklyn.

Em 1953, foi um dos três fundadores da Ópera Lírica de Chicago, onde dirigiu Maria Callas na sua estreia.

Foi, em 1957, co-fundador da Ópera de Dallas, de que seria principal chefe de orquestra até 1990.

Em Dallas, presidiu também à estreia em território norte-americano de muitos cantores líricos, como Placido Domingo, Monserrat Caballé, Joan Sutherland, Teresa Berganza e Magda Olivero, e colaborou também com o realizador italiano Franco Zeffirelli.

Ao longo da sua carreira, dirigiu orquestras na maioria das óperas de Itália e da Europa, nomeadamente em Londres, Paris, Viena, Zurique e Glynbebourne.

Nicola Rescigno residia nos arredores de Roma desde que se reformou, nos anos 1990.

quinta-feira, agosto 07, 2008

Pérolas Diárias


7 de Agosto

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Mateus 11.28

A quem devemos ir? A Jesus! Isso quer dizer que devemos aceitar Seu convite, que vale também para o dia de hoje. Você se pergunta: será que isso vale também para mim? Sim, pois Jesus também disse: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora". Jesus não somente o convida para que vá a Ele, mas Ele também vem até você. Certa vez, quando Jesus passava pelos pavilhões onde se encontrava o tanque de Betesda, Ele viu um paralítico que em seu desespero já permanecia ali por trinta e oito anos, e lhe perguntou: "Queres ser curado?" O paralítico respondeu com espanto e resignação: "Senhor, não tenho ninguém..." Em seguida, Jesus lhe deu uma resposta maravilhosa que o libertou do seu desespero: "Levanta-te, toma o teu leito e anda." Por que Jesus perguntou se ele queria ser curado? Como Ele, o Filho de Deus, nunca diz uma palavra em vão, deve ter havido um motivo bem específico e profundo para essa pergunta. E de fato foi assim: o corpo daquele homem estava paralisado há tanto tempo porque seu espírito havia sido manchado e paralisado pelo seu pecado. Como posso saber isso? Deduzindo das palavras que Jesus pronunciou mais tarde ao curado no templo: "Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda cousa pior."

segunda-feira, agosto 04, 2008

Prêmio Opera News anuncia vencedores nos EUA.

Opera's highest awards announced

general news and entertainment services.

NEW YORK (AP) _ This year's prestigious Opera News Awards are going to sopranos Natalie Dessay and Renee Fleming, mezzo Marilyn Horne, baritone Sherrill Milnes and composer John Adams.

Adams' compositions include "Nixon in China" and "The Death of Klinghoffer." Another of his works, "Doctor Atomic," will be performed at the Metropolitan Opera in October.

Dessay, who appeared in two Met productions last season, was hailed for her "electrifying style of coloratura."

The publication cites Horne for her "dazzling" mezzo-soprano voice.

Milnes was honored for his artistic integrity. Fleming, a two-time Grammy winner, was hailed for her "vocal intelligence" and "musical grace."

The awards will be presented on Nov. 16 in a ceremony at the Plaza Hotel.

Roberto Alagna


Roberto Alagna, un Faust en pleine forme

Par Thomas JEAN
Le Journal du Dimanche

"Aux Chorégies d'Orange, je fais partie des meubles!" Et surtout des murs. Ceux du fameux Théâtre antique, que Roberto Alagna fait vibrer tous les étés depuis quinze ans. A la première de Carmen, il y a deux semaines, ce sont les gradins qu'il a enflammés. Alors qu'il venait en spectateur, le public salua son arrivée par une standing ovation.