Que horas são em São Paulo, Brasil ?

sábado, março 06, 2010

Paulo Szot Estréia no Metropolitan


Com o início das transmissões para o Brasil das óperas do Metropolitan de Nova York, o anúncio da nova temporada do teatro ganhou interesse especial para nós. Mas, na programação 2009/2010, que acaba de ser lançada, há outro detalhe interessante – o barítono brasileiro Paulo Szot, que no ano passado recebeu o Tony de melhor ator pelo espetáculo “South Pacific”, apresentado na Broadway, fará sua estreia no MET, interpretando Kovalyov, em “O Nariz”, ópera de Shostakovich.

A montagem é uma das novas produções do Met e será dirigida pelo maestro Valery Gergiev. Outro destaque – o tenor Plácido Domingo vai mudar de registro vocal e, como barítono, fará o papel-título de Simon Boccanegra, de Verdi.

Após “O Nariz”, Szot embarca para a Europa. Na Espanha canta “Carmem” com Zubin Mehta; e na França, faz sua estréia na Ópera de Paris com “Cosi Fan Tutte” de Mozart, velho companheiro. “Quero estar sempre cantar Mozart. Em suas óperas a gente sempre se diverte muito e é isso que é importante, se divertir no palco não é?”