Que horas são em São Paulo, Brasil ?

domingo, junho 13, 2010



















Juan Pons

Transmissão ao vivo dia 14 de junho de 2010.

Inicio: 21h no GUIA ERUDITO


Abertura do Projeto Grandes Vozes 2010 com o grande barítono espanhol Juan Pons no Theatro São Pedro, em São Paulo. A pianista será a filha dele, Joana Pons. Realização da Retrato Brasileiro Interartes e Cia Ópera São Paulo. Entrada Franca.

Juan Pons é reconhecido mundialmente como um dos principais barítonos dramáticos de nossos tempos. Nascido em Ciutadella de Menorca (Espanha), ganhou atenção mundial em Dezembro de 1980, abrindo a temporada do teatro La Scala de Milão, no papel de Falstaff em produção de Giorgio Strehler e regência de Lorin Maazel. Regressou ao La Scala um mês depois para seu debut como Tonio na produção de I Pagliacci de Franco Zefirelli. Desde então, canta regularmente no Scala, tendo interpretado óperas como Tosca, La Traviata, La Fanciulla del West, Gianni Schicci, Pagliacci, Cavalleria Rusticana, etc.

Joana Pons nasceu em Menorca e iniciou seus estudos musicais aos cinco anos de idade com Guilem Coll e piano com Maria Antonia Moll.

Em 1996 vai para o Conservatório de Música Municipal de Barcelona e posteriormente ao Conservatório Superior de Música do Liceo, onde foi aluna dos maestros Albert Balcells e Angel Soler.