![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhklLdii_QZc1DBPWrKnEAkMLCMmtWznVzH7hV8JEu4qZGJ-U2KBEETmWCg1Bx3BhbROq9U44ssrugkyGLFHTd81V86owO0GWWKMPYTVyg5wcWtLZD0MaV2z75ITl7leFo7dBeMUQ/s400/kasarova.jpg)
A temporada sinfónica do São Carlos começa dia 28 com o concerto «Do Barroco ao Bel Canto», com as vozes da meio-soprano Vesselina Kasarova, das sopranos Sara Braga Simões e Carla Caramujo e do barítono José Fardilha.
Neste concerto, a Orquestra Sinfónica Portuguesa será dirigida pela primeira vez pelo jovem maestro alemão Cornelius Meister, que em breve se estreará à frente da Orquestra da Ópera de Paris com «Also sprach Zarathustra», de Strauss.
A meio-soprano búlgara Vesselina Kasarova, considerada uma notável interpréte de Mozart, vai cantar árias da ópera «La Clemenza di Tito», deste compositor, de «L'Italiana in Algeri», de Rossini, e de «Ariodante e Alcina», de Handel.
O barítono português José Fardilha, que se estreou no palco do São Carlos em 1984 e desde então tem feito carreira internacional, vai interpretar árias de «Le Nozze di Figaro» (Mozart) e de «Rinaldo» (Handel).
As jovens cantoras portuguesas Sara Braga Simões e Carla Caramujo também vão interpretar, como solistas, árias de várias óperas.
Depois deste concerto inaugural, a temporada sinfónica do São Carlos prossegue com um concerto comemorativo do centenário da morte de Alfredo Keil, a 13 de Outubro.
Este concerto terá a participação da soprano Elisabete Matos.
A 19 de Outubro, o São Carlos realiza uma Gala de Ópera com o tenor José Cura, que interpreta árias de ópera e dirige a Nona Sinfonia de Beethoven.
A partir de Janeiro de 2008, a temporada prossegue em colaboração com o Centro Cultural de Belém, onde decorrerá uma série de concertos sob o lema «The Spirit of England».
A temporada lírica do São Carlos começa em Dezembro, com a ópera «Rigoletto», de Verdi.
Diário Digital / Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário