![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKc-nZ0DZQGE8TEozK_qGYZCqSBBEQ4XQpcr4KVhA0dVIWGcpNZB83JANMqrKzguBMwu8TIemzzfG6LKr-AW93kNoIC0j0MA0ArAf1K0yDUey11x8cOCeq811OmrvgwGKHM6Icfw/s400/PaoloSzot2.jpg)
Com o início das transmissões para o Brasil das óperas do Metropolitan de Nova York, o anúncio da nova temporada do teatro ganhou interesse especial para nós. Mas, na programação 2009/2010, que acaba de ser lançada, há outro detalhe interessante – o barítono brasileiro Paulo Szot, que no ano passado recebeu o Tony de melhor ator pelo espetáculo “South Pacific”, apresentado na Broadway, fará sua estreia no MET, interpretando Kovalyov, em “O Nariz”, ópera de Shostakovich.
A montagem é uma das novas produções do Met e será dirigida pelo maestro Valery Gergiev. Outro destaque – o tenor Plácido Domingo vai mudar de registro vocal e, como barítono, fará o papel-título de Simon Boccanegra, de Verdi.
Após “O Nariz”, Szot embarca para a Europa. Na Espanha canta “Carmem” com Zubin Mehta; e na França, faz sua estréia na Ópera de Paris com “Cosi Fan Tutte” de Mozart, velho companheiro. “Quero estar sempre cantar Mozart. Em suas óperas a gente sempre se diverte muito e é isso que é importante, se divertir no palco não é?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário