Que horas são em São Paulo, Brasil ?

terça-feira, maio 29, 2007

Elena Obrastzova no São Pedro




Foi uma linda noite e um lindo recital com que fomos presenteados na noite do dia 22 de Maio no Teatro São Pedro.

Há divergências quanto à sua idade, uns dizem 68, outros 69 e outros ainda 78 ... enfim, de qualquer maneira, ela já está com uma certa idade, mas isso não veio e não vem ao caso, porque quem esteve lá naquela noite foi soberbamente gratificado.
Ela estava visivelmente resfriada e a voz chegou a falhar algumas vezes, mas isso não a impediu de seguir exatamente o que havia ensaiado, usando e abusando de pianíssimos e nos brindando com algumas interpretações "a penello".
Ma primeira parte cantou cancões de Hahn, Eric Satie e Tosti - embora seja um repertório que requer filigranas de interpretação e vocais, ela assim mesmo conseguiu, em grande parte, nos levar à atmosfera que as canções exigiam.
Na segunda parte nos brindou com árias de ópera, com Dalila, Carmen, mas o que mais levantou o grande público presente foram as suas interpretações da Condessa da " Dama de Espadas" de Tchaikovsky, simplesmente fantástica !
Ainda, depois de todo o recital, deu de bis mais três árias e dentre elas a lindamente interpretada " Ária das Lágrimas - Va! laisse couler mes larmes.
Foi uma noite e tanto !
Bravissima Elena !
- é uma pena que grandes cantores, como ela, deixem sempre para vir ao Brasil quando estão no final de suas carreiras ou , como foi o caso de Juan Diego Flores, venham quando estão bem no começo e ainda não são tão requisitados ..... mas é melhor do que nada !

Um comentário:

Anônimo disse...

também comentei desse recital no meu blog. realmente foi belíssimo. beijos, pedrita