Que horas são em São Paulo, Brasil ?

domingo, julho 08, 2007

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO













A Grande Muralha da China, o Taj Mahal, na Índia, o Cristo Redentor, no Brasil, Petra, na Jordânia, a estátua de Cristo Redentor, no Brasil, a cidade inca Machu Picchu, no Peru, a pirâmide de Chichén Itzá, no México, o coliseu de Roma, o único monumento europeu a ser eleito, são as novas Sete Maravilhas do Mundo.

Foi com grande pompa e circustância que foram reveladas esta noite no Estádio da Luz as novas Sete Maravilhas do Mundo, eleitas por 100 milhões de pessoas.

As novas sete Maravilhas da Natureza será o próximo concurso a ser levado a cabo pela mesma organização que trouxe a Gala 7 Maravilhas a Portugal, anunciou esta noite Bernard Webber, o presidente da New 7 Wonders Foundation.

Com as bancadas iluminadas com pequenas luzes que foram distribuídas ao público pela organização, a parte da Gala dedicada às novas 7 Maravilhas do Mundo começou às 21 e 30 horas em ponto.

O palco foi tomado por ginastas acrobáticos, bailarinos e meninas em patins, que traziam com elas as bandeiras dos 21 países com monumentos candidatos e a bandeira portuguesa, por ser o país que recebe o evento.

Minutos depois foi a vez de os apresentadores da parte internacional da Gala 7 Maravilhas, os actores Hilary Swank, Ben Kingsley e a também modelo Bipasha Basu entrarem em palco, pela escadaria em forma de sete.

Seguiu-se depois o «Momento de Conhecer Portugal», em que foi projectado um vídeo sobre o nosso país. Sem pausas, foi a vez de mais um momento musical da noite. A cantora portuguesa Dulce Pontes e o cantor lírico catalão apresentarem o Hino das novas 7 Maravilhas, em português, inglês e castelhano.

Seguiu-se um momento que misturou passado e presente. Num espectáculo conjunto foram recordadas as actuais 7 Maravilhas e as 21 candidatas a novas. De salientar que das antigas, apenas as Pirâmides de Gizé (Egipto) estão na corrida.

Para representar o passado foi escolhido um livro gigante, música clássica e bailarinos suspensos no ar. O presente esteve em palco na forma de um computador portátil gigante e através de um grupo de bailarinos de hip-hop.

Ben Kingsley regressou então ao palco, acompanhado de Bipasha Basu, para juntos apresentarem os 21 candidatos a novas 7 Maravilhas.

O público presente no Estádio da Luz manifestou-se à medida que as candidatas iam surgindo nos écrãs. Entre os preferidos estavam Machu Picchu (Perú), Stone Hedge (Grã-Bretanha) e o Taj Mahal (Índia), os três bastante aplaudidos.

Já a Estátua da Liberdade (Estados Unidos da América) não teve a mesma sorte. A reacção dos presentes - a candidata foi muito assobiada - já fazia antever que o monumento norte-americano não iria estar na lista das novas 7 Maravilhas.

Antes de serem reveladas as 7 novas Maravilhas houve espaço para muita música. Pelo palco do Estádio da Luz passaram, o tenor Jose Carreras, que interpretou «Mattinata», o bailarino Joaquín Cortés, que, ao contrário, do que seria esperado não dançou (o espanhol veio a Portugal mostrar a sua faceta de percussionista), Alessandro Safina, e a estrela mais aguardada da noite, Jennifer Lopez.

Chegou então o momento mais esperado da noite, a revelação das novas Sete Maravilhas do Mundo. Pelo palco passaram vários apresentadores. Entre eles, o internacional português Cristiano Ronaldo, o astronauta, e primeiro homem a pisar a lusa, Neil Armstong.

Representantes de cada um dos países com uma Maravilha recebeu um documento que certifica a escolha do monumento. A Gala terminou ao som de «What a Wonderful World», cantado por Chaka Khan, acompanhada em palco por 77 crianças de sete anos do Coro Infantil de Óbidos.

Em palco estiveram também os milhares de figurantes que ajudaram a fazer desta noite um momento inesquecível.

Nenhum comentário: