Que horas são em São Paulo, Brasil ?

sexta-feira, agosto 03, 2007


Bayreuth Festival Theater

Festival Richard Wagner apresenta nova versão de "O Anel do Nibelungo"

A nonagésima quinta edição do Festival Richard Wagner foi aberta, em Bayreuth. Wolfgang Wagner, neto do compositor, coordena o evento que aconteceu pela primeira vez em 1876, há exatos 130 anos.

A peça O navio fantasma abriu, nesta terça-feira (25/07), a nonagésima quinta edição do Festival Richard Wagner, em Bayreuth, na Baviera. Personalidades da política, da economia, da cultura e celebridades passam todos os anos pelo tapete vermelho do evento, que disponibiliza cerca de 53 mil ingressos para um total de mais de 420 mil pedidos, de todas as partes do mundo.

O alemão Falk Struckmann se prepara para a maratona de 16 horasBildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: O alemão Falk Struckmann se prepara para a maratona de 16 horasJá se passaram 130 anos desde que o festival foi organizado pela primeira vez, em 1876, e ele continua sendo um negócio de família, tendo sobrevivido a duas guerras mundiais e a inúmeras crises políticas.

O atual coordenador, Wolfgang Wagner, tem 86 anos e é neto do compositor com cujo nome o evento foi batizado. Hoje, o festival não atrai somente wagnerianos, mas o público em geral. Ponto alto é a obra magna de Wagner, o ciclo de óperas O anel do Nibelungo, que subirá ao palco nesta quarta-feira (26/07) e mais duas vezes durante o mês em que acontece o evento.

Nenhum comentário: