Que horas são em São Paulo, Brasil ?

segunda-feira, outubro 01, 2007

Savitri, Uma Educação Incompleta, e O Diário do Desaparecido, três Óperas em 1 ato.

Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília

Se 18 a 28 de outubro de 2007, tem três estréias latino-americanas reunidas no espetáculo Savitri, Uma Educação Incompleta, e O Diário do Desaparecido, três Óperas em 1 ato.

O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília apresenta, pela primeira vez na América Latina, três óperas em um ato: Savitri, de Gustav Holst, Uma Educação Incompleta, de Emmanuel Chabrier e O Diário do Desaparecido, de Leoš Janáček, reunidas no espetáculo 3 Óperas em 1 Ato, com concepção e direção cênica de André Heller-Lopes. A estréia será no dia 18 de outubro e a temporada prossegue de quinta a domingo até dia 28 de outubro de 2007.

Inéditas e originais, cada uma das óperas tem duração aproximada de 30 minutos e será apresentada na versão originalmente concebida por cada compositor: num inspirado e refinado acompanhamento de piano – na versão carioca, com a participação especial de uma das mais importantes pianistas brasileiras, Linda Bustani.

Compostas entre o final do século 19 e as primeiras décadas do século passado, numa linguagem musical rica e variada, as obras têm uma mesma temática: a descoberta do amor. Drama, comédia e misticismo para tratar de uma das mais importantes buscas do ser humano.

O público brasiliense, que será o primeiro na América Latina a ouvir essas jóias da ópera, tem ainda outro forte motivo para não perder a oportunidade de assistir a “3 Óperas em 1 Ato”: O Diário do Desaparecido será apresentado na mesma montagem que o diretor André Heller-Lopes criou, em 2004, para a The Royal Opera House, Covent Garden, em Londres. A partir do sucesso desta apresentação em Londres, o diretor cênico teve o desejo de reunir O Diário do Desaparecido à Savitri e Uma Educação Incompleta.

O elenco terá a participação de destacados artistas, como o barítono brasiliense Leonardo Neiva (com várias atuações no exterior), a soprano Flavia Fernandes (artista do Theatro Municipal do RJ e solista das mais importantes orquestras brasileiras), a mezzo-soprano Carolina Faria (uma das promessas do canto lírico nacional) e o tenor Marcos Paulo (considerado uma das mais belas vozes de tenor do Brasil, um dos vencedores do importante Luciano Pavarotti International Vocal Competition na Filadélfia) e a pianista Linda Bustani (uma das mais importantes artistas sul-americanas com projeção internacional).

O espetáculo “3 Óperas em 1 Ato” estréia dia 7 de novembro no CCBB do Rio de Janeiro.

Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (309 lugares), com temporada: de 18 a 21 e de 25 a 28 de outubro, de quinta a sábado, às 21h e domingo, às 20h, no SCES, Trecho 2 Conjunto 22 -Telefone: (61) 3310-7087.Ingressos: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (estudantes e maiores de 65 anos). | Classificação: Livre.

Nenhum comentário: