Que horas são em São Paulo, Brasil ?

segunda-feira, novembro 12, 2007

Broadway

Greve de assistentes cancela musicais da Broadway

Plantão | Publicada em 11/11/2007 às 15h55m

BBC

Mais de 20 peças e musicais da famosa avenida nova-iorquina Broadway deixaram de ser encenados neste sábado depois que contra-regras e assistentes de palco resolveram cruzar os braços por melhores salários e condições de trabalho.

A greve ocorre depois de meses de negociações entre os produtores e o sindicato da categoria, que convocou sua primeira paralisação na história.

Um movimento semelhante de músicos há quatro anos durou quatro dias e custou à cidade cerca de US$ 7 milhões por dia, segundo estimativas das autoridades de turismo da cidade.

Neste sábado, o cancelamento de espetáculos como O Rei Leão, O Fantasma da Ópera e Mamma Mia deixou frustrados os espectadores, muitos, turistas em visita curta a Nova York. Apenas oito peças puderam ser encenadas.

"É muito frustrante. E um pouco ridículo. Eles estão reembolsando nosso dinheiro, mas ninguém quer saber do dinheiro, eu queria ver o espetáculo", disse à BBC Angel Gestone, uma mulher que não pôde assistir a uma peça.

Outra mulher declarou: "É muito triste, porque compramos os tíquetes com muita antecipação, e é muito desapontador perder o show. Mas todos temos o direito de protestar, e se eles acham que não estão recebendo o que lhes cabe, estão no seu direito".

Os contra-regras e assistentes de palco são os responsáveis por montar e modificar os cenários no meio dos espetáculos. Eles resistem a pressões dos produtores, que defendem mais flexibilidade de trabalho em um ano que é um dos mais movimentados da indústria de teatro nova-iorquina.

As negociações continuam sob impasse e não há previsão de quando a greve acabará.

Para mais notícias, visite o site da BBC Brasil

Nenhum comentário: