Que horas são em São Paulo, Brasil ?

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Concerto de Reis com Elisabete Matos


O Theatro Circo brinda o público com um concerto que promete ser memorável. A 4 de Janeiro sobe ao palco a mais prestigiada soprano portuguesa: Elisabete Matos.


Elisabete Matos, a soprano portuguesa mais prestigiada no estrangeiro, é, juntamente com a Orquestra do Algarve, a convidada de honra do ‘Concerto de Reis’ que o Theatro Circo promove a 4 de Janeiro, às 21,30 horas.
A assinalar o início da programação do Theatro Circo para 2008, Elisabete Matos regressa, desta forma, à sua cidade natal, para, no palco principal, dar voz a obras de Suppé, Zeller, Chapí e Lehár, entre outros.
Sob direcção de Cesário Costa, um dos mais requisitados maestros da nova geração, Elisabete Matos – que recentemente se destacou na interpretação de Madame Lidoine, de “Dialogue des Carmélites” (Poulenc), no Scala de Milão – traz a Braga um reportório composto pelos temas “Abertura de Poeta e Camponês”, de Suppé, “Ária une chambre séparée”, de Heuberger, “Ária Einer wird kommer”, de Lehár, “Abertura de As Alegres Comadres de Windsor”, de Nicolai, “Ária Sei nicht bös”, de Zeller, “Wien, du Stadt meiner Träume”, de Sieczynski e “Meine Lippen, sie küssen so heiss”, de Lehár.

Na segunda parte do concerto, o público tem ainda a oportunidade de ouvir a soprano, que se distinguiu ao contracenar com os notáveis Plácido Domingo e José Carreras, em “Prelúdio de Agua, azucarillos y aguardiente”, de Chueca e Valverde, “Tango de Ermenegilda” (“La Gran Via”), “Schotis del Eliseo Madrileño” (“La Gran Via”), “Sierras de Granada” (“La Tempranica”), de Giménez, Intermédia de “La Boda de Luís Alonso”, “Cancíon de la gitana (“La Chavalla”), de Chapí e “Las carceleras” (“Las hijas del Zebedeo”).

Nenhum comentário: