Que horas são em São Paulo, Brasil ?

sábado, janeiro 26, 2008

CD com operetas vienenses

Orquestra lança CD com operetas vienenses
por Tatiana Soledade, da Redação

«Viena» traz trechos de «A Viúva Alegre» e «O Morcego»

Está previsto para março o lançamento do primeiro CD da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (do Conservatório Municipal de Arte) e, para o fim do ano, a gravação do segundo. Ambos contam com o patrocínio da Algol Editora.

Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
DESAFIO CD da Orquestra Jovem Municipal foi gravado
em outubro de 2007, em São Paulo

Batizado provisoriamente de “Viena”, o primeiro CD está em fase de mixagem e, na seqüência, será masterizado. Tem 12 faixas, com total de 60 minutos de música.

O repertório é composto por trechos de duas operetas - “A Viúva Alegre” e “O Morcego”, dos compositores austríacos Franz Lehár e Johann Strauss Jr., respectivamente. “A opereta deriva da ópera, entretanto os diálogos são falados e não cantados. As histórias são leves e cômicas. Além disso, as operetas contam com muitos números de dança e o estilo predominante é a valsa, típica de Viena”, afirma o maestro da orquestra, Emiliano Patarra.

O CD tem a participação dos solistas Rodrigo Esteves (barítono) e Márcia Guimarães (soprano), além de cantores do coral do Teatro Municipal de São Paulo, selecionados especialmente para o trabalho.

A gravação aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de outubro do ano passado, no Teatro São Pedro, em São Paulo. No dia 10 do mesmo mês, o público guarulhense conheceu o repertório em um concerto realizado no Adamastor-Centro.

“Em cinco anos de existência a orquestra tem conquistado cada vez mais o seu espaço. O interesse da Algol em nosso trabalho nos deixa orgulhosos, principalmente pelo fato da editora apostar em uma orquestra que é ‘jovem’ e não profissional”, diz o maestro.

Quanto ao segundo CD, Patarra afirma que o repertório ainda não está definido, mas talvez seja dedicado à música espanhola.

Nenhum comentário: