Que horas são em São Paulo, Brasil ?

terça-feira, agosto 26, 2008

Quarta-feira 27 Agosto

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.

(Mateus 11:28-29).

A ORDEM DOS FATORES É IMPORTANTE!

Nesses versículos, o Senhor expressa dois pensamentos ligados, apesar da necessidade de serem diferenciados. Primeiro, Jesus amorosamente convida todos os que estão cansados e oprimidos para virem até Ele, para que Ele possa dar descanso à consciência deles. Depois Ele afirma: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim.” Se confundirmos esse dois pensamentos ou se os colocarmos na ordem errada, iremos obscurecer o brilho da luz da graça divina e violar as exigências da santidade de Deus.

Infelizmente, muitas pessoas colocam o jugo de Cristo diante daqueles que já estão sobrecarregados. Eles acham que tal jugo tem de ser tomado pela força humana para que se possa entrar na bênção e felicidade do descanso divino. Mas aqui o Senhor mostra claramente que uma pessoa tem de se aproximar dEle para receber o perdão dos pecados e a vida eterna através de Sua graça.

O pecador tem de primeiro conhecer o Salvador que pode satisfazer todas as suas necessidades, por meio de Sua abundante misericórdia, e purificar a consciência culpada. O Senhor Jesus irá lhe dar tudo o que for necessário: paz com Deus e descanso interior. Ele não faz exigências nem impõe condições; simplesmente chama: “Venha!” Ele não diz: “Venha e faça boas obras!” As Escrituras testificam: “Mas, àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça” (Romanos 4:5). Quem toma esse passo de arrependimento e fé então é capaz de receber o jugo de Jesus com a força que Deus dá.

Nenhum comentário: