Que horas são em São Paulo, Brasil ?

sábado, abril 04, 2009

Ópera: Festival de Glyndebourne comemora 75 anos


O festival de Glyndebourne, onde se iniciaram muitas «estrelas» do mundo da ópera, celebra este ano o seu septuagésimo quinto aniversário com duas óperas barrocas, entre outras importantes produções.

Os primeiros responsáveis do festival tinham nacionalidade alemã: Carl Ebert, como director artístico, e Fritz Bush, especialista em Mozart e no repertório alemão, como o seu primeiro director musical.

O actual director musical é, desde 2001, o maestro russo Vladimir Jurowski, ocupando o britânico David Pickard o cargo de director-geral, depois de ter trabalhado com a Orchestra of the Age of Enlightenment.

Na opinião de Pickard, o que distingue Glyndebourne de outros festivais de música é, em primeiro lugar, a beleza natural do local, em East Sussex, sudeste de Inglaterra.

Outra grande vantagem, de uma perspectiva artística, é o tempo consagrado aos ensaios, muito superior, segundo Pickard, ao de outros festivales, o que permite desenvolver uma forte ética do trabalho e, igualmente, prestar atenção a todo o tipo de pormenores, desde o vestuário até à decoração.

Nenhum comentário: