Que horas são em São Paulo, Brasil ?

domingo, maio 31, 2009

Lírico, 70 Anos



Lírico, 70 Anos

Criado em 1939 e oficializado em 1951, o Coral Lírico, do Teatro Municipal de São Paulo, celebra neste ano o seu 70º Aniversário, celebra 70 anos de trabalho contínuo e ininterrupto, chegando aos dias de hoje como um dos mais consagrados corais da América Latina.

Para comemorar uma data tão significativa como essa, o Lírico fará um grande espetáculo, demonstrando a sua incrível versatilidade em poder transitar entre o erudito e o popular, a ópera e o musical.

O espetáculo reunirá obras famosas e inesquecíveis do cancioneiro popular brasileiro e obras dos mais consagrados compositores da Broadway e Hollywood, que ganharão uma nova roupagem, com os arranjos feitos especialmente para a ocasião, por seu regente titular, Maestro Mário Zaccaro, e , lógicamente, o que o Lírico faz de melhor, - ÓPERAS

Coral Lírico
Orquestra Sinfônica Municipal

Regência, Direção Musical e Arranjos – Mário Zaccaro
Maestrina Assistente – Érica Hindrikson
Pianistas ensaiadores – Marizilda Hein e Marcos Aragoni
Direção cênica e concepção – Eloisa Baldin
Assistente de direção – Rosana Barakat
Direção de Arte e iluminação – Miguel Geraldi
Efeitos sonoros – Marcelo Baldin (combustion)
Tradução para LIBRAS – Lílian Olah e Naiane Olah

Pesquisa Histórica - Silvia Tessuto, Eloísa Falcomer, Maurício Stocco (Museu do Teatro Municipal de São Paulo). Revisão: Sérgio de Nucci e José Silveira.

Apresentacões :
Estréia dia 13 de Junho, (dia do aniversário) às 20h30, com repetições dias *16, 18 às 20h30 e dia 21 às 17h00 (Encontro de Coros)

* o espetáculo do dia 16 será totalmente traduzido simultaneamente em LIBRAS

Um comentário:

Elaine Cuencas disse...

Heloisa,
Parabéns pelo trabalho emocionante|! Há muito tempo nós não tinha uma noite assim no Municipal! O coral estava esplendido, o repertório divino, as pessoas na platéia puderam fruir momento únicos de beleza. Obrigada mesmo! Todos aqueles integrantes de outros tempos que surgiram em fotos amarelecidas, com certeza, estavam ali...cantando junto a vocês! Não dá para dizer qual foi a melhor performance...
MInha filha ficou feliz de nos proporcionar este momento...
Obrigada e parabéns, mais uma vez...
Elaine Cuencas Santos (mãe da Mariana)