Que horas são em São Paulo, Brasil ?

sexta-feira, agosto 21, 2009

Madame Butterfly no Theatro Guarany


Ópera Contada e Cantada estréia com Madama Butterfly de Giácomo Puccini, no Theatro Guarany em Santos

No dia 21 de Agosto, às 20 horas, estréia no Theatro Guarany, em Santos, a primeira edição da Ópera Contada e Cantada com o espetáculo Madame Butterfly, baseado na ópera homônima de Giácomo Puccini.

O programa também será apresentado no dia 22 de agosto, no mesmo horário. Não será cobrado ingresso.

“A “Ópera Contada e Cantada”, segundo Cleber Papa, diretor do espetáculo, é uma forma diferente de apresentar as óperas para o público. O espetáculo tem uma dramaturgia própria, trabalha com as peças musicais mais conhecidas e, em pouco mais de uma hora de espetáculo, a platéia conhece os detalhes e tem uma nova visão da história.”

“Madame Butterfly é a primeira obra e é uma oportunidade interessante para quem não conhece a ópera ou nunca foi ao teatro”, comenta o diretor musical do espetáculo, Maestro Luís Gustavo Petri, regente titular da Orquestra Sinfônica de Santos.

O programa é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria de Cultura de Santos e promovido pela Casa da Ópera.

Trata-se de uma iniciativa de grande relevância cultural, não só por promover um novo olhar para a ópera, como também pela contribuição para o interesse turístico da região.

O Theatro Guarany, fundado em 1882, foi restaurado e entregue ao público em 2008 e também abrigará a palestra Conhecendo Ópera, apresentada pelo diretor do espetáculo, Cleber Papa, no dia 21 de Agosto às 18:30 horas.

Nenhum comentário: